quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deputado Carlão Pignatari assina emenda para o combate ao crack e outras drogas


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta quarta-feira (dia 9), na Assembleia Legislativa, do lançamento da cartilha denominada "A Droga não me usa, sou mais vida", como forma de contribuir com a disseminação de informações sobre os danos causados pelas drogas. A cartilha é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da qual faz parte o deputado Carlão.
De Votuporanga, participou do ato de lançamento a educadora Olga Balbo Ferreira Fontes, que acaba de lançar um livreto de orientação a estudantes sobre os malefícios das drogas.
Além de Carlão Pignatari, outros 26 deputados de vários partidos se uniram para apresentar uma emenda conjunta ao Orçamento do Estado visando garantir, em 2012, recursos para ações de combate ao crack e outras drogas. No total, os deputados reservaram pouco mais de R$ 171 milhões para serem investidos em programas de prevenção e tratamento de dependentes químicos. A peça orçamentária deve ser votada pelos deputados até o dia 20 de dezembro. 
Carlão lembrou que recente levantamento apontou que o crack avançou nos últimos anos, desbancando as demais drogas ilícitas e atingindo todas as regiões do Estado. Segundo ele, há denúncias crescentes sobre o uso do crack em lavouras de cana-de-açúcar. O levantamento também constatou a existência de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade usando drogas em inúmeros municípios paulistas.
O deputado disse ainda que a pesquisa ainda indicou que os leitos públicos ssão insuficientes para o tratamento hospitalar de dependentes químicos e o índice de reincidência é superior a 50%.
"Estamos formando uma força política, suprapartidária, para buscar recursos e desenvolver programas que possam combater essas drogas que destroem famílias e principalmente de nossos jovens", concluiu Carlão.
Cartilha
A cartilha lançada nesta quarta-feira traz informações sobre as principais drogas, efeitos e danos, além de endereços, sites e telefones úteis. Também mostra um resumo dos trabalhos realizados pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário