quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deputado Carlão e prefeito de Fernandópolis pedem prédio próprio para Promotoria

Deputado acompanhou o prefeito Luiz Vilar a audiência com o 
Procurador Geral da Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar Siqueira, a audiência com o Procurador Geral da Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, na tarde da última segunda-feira (dia 6).
Na oportunidade, o deputado e o prefeito foram reivindicar ao Procurador Geral a liberação de recursos para a construção de um prédio próprio para o Ministério Público de Fernandópolis. Vilar informou que a Prefeitura já tem à disposição um terreno que fica a 100 metros do Fórum da Comarca e próximo ao terminal rodoviário, da sede da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Justiça Federal.
O processo teve início em 2010, mas ficou parado. O prefeito, então, solicitou apoio ao deputado Carlão, que foi até o Procurador reivindicar a liberação dos recursos.
O Procurador disse que tem um diagnóstico de todo o Estado e que o objetivo é dotar o Ministério Público de prédio próprio em todas as comarcas, porque a promotoria não tem funcionado bem dentro das sedes dos Fóruns.
Por outro lado, o deputado solicitou ao Procurador Fernando Grella Vieira uma atuação mais enérgica quanto ao transporte ferroviário pela região. De acordo com ele, os comboios da ALL (América Latina Logística), empresa responsável pelo transporte de cargas ferroviárias, fecham as travessias das cidades, isolando bairros. O deputado argumentou que muitas vezes as pessoas precisam dar uma volta grande para desviar dos trens parados nas travessias.
“São pessoas que dependem da travessia para ir trabalhar ou levar os filhos à escola ou à creche e não podem perder tempo. Entretanto, com os comboios interrompendo a passagem o que se verifica é um grande transtorno”, justificou o deputado Carlão ao Procurador.
O deputado acrescentou que está fazendo uma representação junto ao Ministério Público contra a ALL e ainda vai convocar a direção da empresa para explicações na Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, da qual ele faz parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário