terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Deputado Carlão Pignatari participa de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça

Deputado reforça pedidos de instalação de
Varas Judiciais para a região Noroeste

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, na semana passada, juntamente com o Colégio de Líderes, na Assembléia Legislativa. Na oportunidade, Sartori fez uma explanação sobre a situação deficitária do Tribunal e a necessidade de aprovação de projetos de lei sobre a criação de cargos e a destinação de mais verbas para o órgão.
De acordo com o deputado Carlão, o desembargador destacou que os deputados precisam aprovar uma emenda constitucional que destina 6% da arrecadação do Estado ao Poder Judiciário (hoje são 4,4%), além da criação de 2.100 cargos de assistentes jurídicos.
Carlão disse ainda que o desembargador Ivan Sartori explicou que o objetivo é que haja a transformação de 2.100 cargos de escreventes técnicos judiciários em assistentes jurídicos e realizar concurso para preencher as vagas dos escreventes.
Após a explanação do presidente do TJ, o deputado Carlão reforçou algumas reivindicações feitas no ano passado, de instalação de diversas varas judiciais na região Noroeste do Estado. A Assembleia aprovou, em 2011, a criação de cargos de juiz para os Fóruns Distritais de Poloni, Sud Menucci, Valentim Gentil e Santa Albertina; às segundas Varas de Estrela d’Oeste e Ilha Solteira; terceira Vara de Tanabi; quartas Varas de Andradina e Olímpia; 5ª Vara de  Penápolis; 5ª e 6ª Varas de Jales e 6ª Vara de Fernandópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário