sábado, 12 de maio de 2012

Deputado Carlão Pignatari participa de encontro regional de Conseg’s em Rio Preto


Carlão discursou na abertura do evento que reuniu representantes das Polícias Civil e Militar e sociedade










O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta sexta-feira, do Encontro Regional dos Conseg’s (Conselhos Comunitários de Segurança), realizado pelo Deinter 5 - CPI 5, na UNIP de São José do Rio Preto. Participaram do evento representantes das Polícias Civil e Militar e da sociedade civil, a maioria presidentes de Conseg’s da região.
O encontro foi organizado pelo coordenador estadual dos Conseg’s, Evaldo Roberto Coratto e teve diversas palestras de especialistas no combate à violência. De Votuporanga, além do deputado Carlão Pignatari, participaram o delegado seccional de Polícia, Maurício José Rodrigues, a delegada Edna Rita de Freitas, os presidentes dos Conseg’s, Renato Fonseca e José Francisco Breviglieri.
A mesa diretora contou ainda com a presença do diretor do Deinter 5 e exercício, Celso Reis Bento; do diretor do CPI 5, tenente-coronel Azor Lopes da Silva Junior; do vice-prefeito de Rio Preto, Gaber Lopes; da professora Cleusa Maria Carrara Sgarbi, presidente do Conseg de Pereira Barreto; do diretor da Unip, professor José Luiz  Santos de Oliveira; dos palestrantes Sueli Androccioli Felix, coordenadora de Análise e Planejamento da Secretaria de Segurança Pública-SP; e do gerente de projetos do Instituto São Paulo Contra a Violência, Mário Vendrell Royo.
Em seu discurso, o deputado Carlão Pignatari destacou a importância dos Conseg’s na busca de soluções eficazes para o combate à violência. “Sabemos que os Conseg’s representam a mais ampla e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade. É necessário andar junto com a sociedade, contribuindo assim com o Estado na busca de soluções para as questões de segurança. Isto resume e confirma o preceito constitucional de que a segurança pública é dever do Estado, porém é direito e responsabilidade de todos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário