quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deputado Carlão Pignatari pleiteia instalação da Vara Distrital de Valentim Gentil


Em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, na segunda-feira (dia 11), o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), acompanhado do prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, e do diretor do Fórum de Votuporanga, juiz Antônio Carlos Francisco, reivindicou a instalação de uma Vara Distrital no município de Valentim Gentil.
Também participaram, na oportunidade, o coordenador da 17ª Circunscrição Judiciária de Votuporanga, desembargador Oswaldo Erbetta Filho; o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil-SP, Marcos da Costa; o presidente da 66ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Votuporanga, Carlos Roberto de Biazi; o presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev, Jarbas Antonio de Biagi; o juiz assessor da Presidência, João Baptista Galhardo Júnior; o presidente da Câmara Municipal, José Carlos dos Santos, e os vereadores Marcos Livramento e Vitor Cavalin Petineli.
Segundo o prefeito Adilson, o município já possuiu o prédio para que a Vara Distrital seja instalada. De acordo com ele, trinta por cento dos processos encaminhados para o Fórum de Votuporanga são de Valentim Gentil.
Adilson ainda afirmou que a cidade está hoje com mais de 11 mil habitantes, sendo que uma usina instalada na região criou vagas para novos trabalhadores, além do Parque Industrial que conta com cerca de 100 indústrias em funcionamento.
De acordo com o desembargador Ivan Sartori, o pedido será analisado e assim que for aprovado o prédio, a Vara será instalada e, possivelmente, o município de Parisi fará parte da Distrital de Valentim Gentil.
Sartori ressaltou ainda que o Tribunal tem atentado para o pedido e reforçou que a instalação da vara distrital está vinculada à comprovação do preenchimento de um determinado número de distribuição de processos cíveis, questão que será levantada pelo diretor do Fórum de Votuporanga, Antônio Carlos Francisco. O cargo de juiz já foi aprovado através de Projeto de Lei complementar na Assembleia Legislativa em 2011.
O deputado Carlão Pignatari disse que seu pedido vem ao encontro dos anseios das autoridades valentim-gentilenses. "Sabemos que o prefeito Adilson Segura tem trabalhado, com o apoio dos vereadores, para conseguir essa Vara Distrital e vamos dar total apoio".

Votuporanga
Na oportunidade, o diretor do Fórum, Antonio Carlos Francisco, fez algumas reivindicações para o Fórum de Votuporanga. Ele solicitou que o prédio receba o novo padrão de energia, que logo foi atendido e será remodelado.
O segundo pedido foi que o Fórum seja cercado, para maior segurança de todos os que atuam no Poder Judiciário de Votuporanga. O desembargador autorizou e determinou que a obra seja iniciada imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário