quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Deputado Carlão Pignatari cumprimenta Funec e o presidente Edevaldo Rodrigues pela conquista do curso de Aquicultura




O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) cumprimentou a Funec (Fundação Municipal de Educação e Cultura) de Santa Fé do Sul e seu presidente, Edevaldo Rodrigues Pinto, pela conquista do curso de Aquicultura. No começo desta semana o deputado reuniu-se com a presidente do Conselho Estadual da Educação, professora Guiomar de Mello, na Secretaria Estadual da Educação, oportunidade em que pediu para que fosse colocada em pauta na reunião do Conselho a aprovação do curso de Aquicultura para a Funec.
Na manhã de quarta-feira (dia 29), o Conselho aprovou o projeto. Agora, dois profissionais vão avaliar o espaço físico da instituição para a implantação do novo curso.
Segundo Edevaldo, o curso se iniciará no primeiro semestre de 2013, com extensão de dois anos. “O curso de Aquicultura contribuirá para o fortalecimento do setor aquícola, com a formação de mão-de-obra qualificada. Esta é uma reivindicação antiga da região para a Fundação”, disse o presidente Edevaldo.
O curso abrange o cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas, a execução e o manejo dos ambientes de cultivo, envolvendo aspectos relativos à reprodução, larvicultura e engorda de espécies aquáticas. Ensina ainda como preparar tanques e viveiros para o cultivo e o controle da qualidade de água e do solo.
“Este curso é de extrema importância para o município de Santa Fé do Sul e cidades da região, que recebem muitos turistas desse setor, além de possuir centenas de ranchos e prainhas”, disse o deputado Carlão Pignatari.
O deputado Carlão Pignatari parabeniza o município de Santa Fé do Sul e toda a região por esta importante conquista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário