quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A pedido do prefeito Júnior Marão, deputado estadual Carlão Pignatari conquista 100 vagas do Programa Frente de Trabalho


Carlão esteve em audiência com o secretário
Carlos Ortiz nesta quarta-feira

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou 100 vagas do Programa Frente de Trabalho, da Secretaria de Relações do Trabalho e Emprego, para Votuporanga. Na manhã desta quarta-feira, o deputado Carlão esteve em audiência com o secretário Carlos Ortiz, quando apresentou a reivindicação feita pelo prefeito Júnior Marão. Ortiz autorizou a liberação das vagas para a cidade.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, o Programa Frente de Trabalho tem como objetivo atender pessoas que estejam desempregadas há pelo menos um ano. “A Secretaria de Emprego oferece cursos e bolsa-auxílio para qualificar esses profissionais e facilitar sua inserção no mercado de trabalho”, explica o deputado.
O programa tem a duração total de nove meses, período em que os trabalhadores passam três meses apenas prestando serviços de interesse da comunidade local, como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos. Nos seis meses seguintes, além do serviço, eles também participam de um curso, com duração de 150 horas, ministrado uma vez por semana. Os alunos recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210,00, auxílio alimentação de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais.
Para participar do programa é preciso ser maior de 17 anos, não ser beneficiário de seguro-desemprego ou de qualquer outro programa assistencial equivalente, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos e não ter familiar que participe do programa.
O secretário alertou ao deputado, porém, que a participação dos beneficiados no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.
“É muito importante contribuirmos para a qualificação profissional do trabalhador, assim ele poderá arrumar uma vaga de emprego no mercado de trabalho, melhorando sua renda e o sustento de sua família”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário