quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Deputado Carlão Pignatari diz que reinauguração do Aeroporto de Votuporanga será outubro



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) anunciou nesta terça-feira (dia 4) que o Aeroporto Estadual “Domingos Pignatari”, de Votuporanga, será reinaugurado em outubro, pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin.
O deputado se encontrou na manhã desta terça com o superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, para obter informações sobre o andamento das obras de reforma e adequações do aeroporto de Votuporanga.
De acordo com Volpi, as obras estão dentro do cronograma e devem terminar até o final deste mês. As melhorias incluem o recapeamento no sistema de pistas, acessos, construção da área de giro na cabeceira da pista (turn around), ampliação do pátio, pistas de rolamento e grooving. Foram feitas também reformas no terminal de passageiros, com a ampliação e implantação de salas separadas para embarque, desembarque e saguão. 
Os investimentos no aeroporto, R$ 5,1 milhões, foram solicitados ao governador Geraldo Alckmin pelo deputado Carlão Pignatari e pelo prefeito Júnior Marão.
Carlão disse que as melhorias no aeroporto são de extrema importância para Votuporanga, uma vez que "a cidade terá em breve voos comerciais. E isso colocará Votuporanga como referência para toda a região, também no quesito de transporte aéreo", ressaltou.

Um comentário:

  1. Esperamos que está conquista se torne realidade o mais breve possível, pois já foi por várias vezes adiada.

    ResponderExcluir