segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Deputado Carlão Pignatari incentiva população a apresentar emendas ao Orçamento 2013 do Estado

Todo cidadão interessado pode acessar portal da
Assembleia Legislativa e apresentar sugestão

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) está incentivando os cidadãos a apresentar emendas ao Orçamento 2013 do Estado de São Paulo (PL 589/2012), através do Portal da Assembleia, até hoje, dia 5, período em que o projeto ficará em pauta.
De acordo com o deputado, no portal é possível elaborar a própria emenda ao projeto de lei, da mesma forma que os parlamentares o fazem. O cidadão se cadastra e escolhe um deputado a quem encaminhar a sua emenda.
Ainda no portal da Assembleia, segundo o deputado Carlão Pignatari, há um link explicando passo a passo como preencher os formulários e as exigências legais para remanejamento de recursos e que também informa como é elaborado o Orçamento.
Esse canal de interação com a população possibilita que as emendas on-line sejam automaticamente encaminhadas para o correio eletrônico do deputado escolhido. Para isso, basta o cidadão acessar o Portal da Alesp www.al.sp.gov.br e clicar no ícone Propostas de Emenda ao Orçamento, localizado à direita da tela.
“Eu me coloco à disposição para encaminhar as emendas formuladas pelos cidadãos, desde que sejam feitas dentro dos parâmetros legais. Esta é uma forma direta que qualquer cidadão tem de participar da formulação do orçamento do Estado”, diz o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário