terça-feira, 6 de novembro de 2012

Presidente do Departamento Hidroviário anuncia investimento em porto fluvial em Rubinéia

Anuncio foi feito semana passada, na Comissão de Transporte e Comunicação, presidida pelo deputado Carlão Pignatari

O diretor do Departamento Hidroviário, da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Casemiro Tércio Carvalho, anunciou na semana passada um investimento para a construção de porto de pequeno porte para o transporte de cargas no município de Rubinéia. O anúncio aconteceu durante reunião da Comissão de Transportes e Comunicação, presidida pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
A conquista do porto é um pedido do deputado Carlão Pignatari e do prefeito de Rubinéia, Aparecido Goulart (Cidão), ao governador do Estado Geraldo Alckmin e ao secretário de Logística e Transporte, Saulo de Castro.
De acordo com Casemiro Carvalho, serão construídos quatro portos de pequeno porte no Estado de São Paulo, às margens da hidrovia Tietê/Paraná. Os municípios beneficiados são Rubinéia, Araçatuba, Piracicaba e Salto.
“O porto de pequeno porte em Rubinéia terá dois terminais, sendo um de carga líquida e outro de granel”, explicou Carvalho. Ele ainda acrescentou que o porto pode comportar um terminal de passageiros, desde que haja demanda na região.
Segundo Casemiro, o prazo para o início do processo de construção será até outubro de 2013. E a previsão para o término da obra será em 2014.
“Para a região Noroeste Paulista esse investimento do Governo do Estado será de grande importância para a economia e na geração de muitos empregos. O porto será de utilidade no transporte de soja, milho, além do etanol, que são produtos ricos na região”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário