segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deputado estadual Carlão Pignatari reivindica vagas da Frente de Trabalho para a região


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reivindicou a liberação de vagas do Programa Frente do Trabalho para vários municípios da região Noroeste Paulista, em audiência com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, nesta quarta-feira (dia 27).
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, também conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.
O secretário Carlos Ortiz disse que a partir de maio estará disponibilizando as vagas para os municípios que já entregaram toda a documentação.
“Trabalhamos no sentido de suprir a defasagem empregatícia na região. Precisamos auxiliar as pessoas a conseguirem renda e ao mesmo tempo a qualificação profissional”, disse o deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário