quarta-feira, 19 de junho de 2013

Deputado Carlão Pignatari anuncia licitação para recuperação de rodovia entre Planalto e José Bonifácio

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) anunciou que o Diário Oficial do Estado publicou o edital de licitação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para a contratação das obras e serviços de recapeamento e melhorias da SPA 244/245, no trecho compreendido entre as cidades de José Bonifácio e Planalto. Ao todo, são 13,84 quilômetros de extensão, no valor orçado de R$ 11.319.620,62 e o prazo para a finalização da obra é de seis meses.
Em março último, o deputado Carlão acompanhou os prefeitos de Planalto, André Luiz Severino da Silva; de Buritama, Izair dos Santos Teixeira; e o de Zacarias, Arnaldo Aparecido Dionízio, em audiência com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.
Na oportunidade, os prefeitos reivindicaram a recuperação da estrada, alegando condições precárias de uso, devido ao grande volume de chuvas e também ao intenso tráfego de veículos pesados que transportam cana de açúcar. Para os prefeitos, nessas condições, a rodovia pode provocar acidentes e até mesmo danos nos veículos.
No trecho há um entroncamento que dá acesso a uma usina sucroalcooleira, onde têm sido registrados constantes acidentes, devido à falta de visibilidade. O superintendente do DER determinou que os trabalhos sejam iniciados o mais rápido possível. Várias empreiteiras apresentam propostas, cujos envelopes foram entregues no último dia 11.
O deputado Carlão Pignatari esteve na estrada e verificou que há realmente a necessidade de reparo urgente para que todos possam transitar com segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário