segunda-feira, 29 de julho de 2013

Deputado Carlão Pignatari conquista mais uma Creche-Escola para Santa Fé do Sul


O deputado Carlão Pignatari (PSDB) conquistou a segunda Creche-Escola para a Estância Turística de Santa Fé do Sul. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Armando Rossafa com o governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira (dia 29), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A construção da primeira unidade começa ainda este ano no Jardim Universitário 2. Assim, Santa Fé do Sul poderá ampliar o atendimento às mães que não têm onde deixar as crianças durante o dia para trabalhar. Esta segunda Creche-Escola, de acordo com Rossafa, será construída no Jardim Ana Lúcia.
O deputado Carlão, que acompanhou o prefeito na cerimônia de assinatura, informou que, a Prefeitura fará a doação de um terreno e se encarregará da licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação.
Santa Fé foi uma das cidades escolhidas para receber mais uma unidade do Programa Creche-Escola por ter muitas crianças com menos de cinco anos necessitando de creche, conforme estudo realizado pela Fundação Seade.
Segundo o deputado, cada Creche-Escola custa em torno de R$ 1,5 milhão, com investimento total da Secretaria da Educação.

“Esta segunda unidade de Creche-Escola será muito importante para o Jardim Ana Lúcia em Santa Fé do Sul. Os chefes de família que residem naquele bairro precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos. Assim, também as mães poderão ir para o trabalho, para complementar a renda familiar, com toda tranquilidade, pois saberão que seus filhos estarão num local totalmente seguro e bem cuidados”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário