sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Contadores judiciários pedem apoio do deputado Carlão Pignatari para efetivação de cargo

Uma comissão de contadores judiciários, que prestam serviços ao Tribunal de Justiça de São Paulo, esteve com o deputado estadual Carlão Pignatari nesta quinta-feira (dia 19), para pedir o apoio visando a aprovação do Projeto de Lei 1126/2011, que tramita nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa.
Os contadores explicaram ao deputado Carlão que, atualmente, eles somam aproximadamente 300 servidores, contratados em 2008 em caráter emergencial, sem efetivação e, em consequência, sem os benefícios a que estão sujeitos os trabalhadores efetivos, como plano de saúde, abono salarial, adicionais por tempo de serviço, entre outros.
O projeto em questão prevê a criação de 30 cargos, inicialmente, “o que já é uma luz no fim do túnel para que a classe possa ir conquistando espaço”, disseram os contadores ao deputado Carlão.
O deputado acenou positivamente ao apelo dos contadores judiciários e nesta sexta-feira fez uma visita ao Tribunal de Justiça, onde se reuniu com o assessor da presidência, João Baptista Galhardo Júnior, para sugerir que o TJ entre com um pedido de urgência na Assembleia, para que o projeto seja colocado em pauta, apreciado e votado com mais rapidez.

“É uma classe de trabalhadores que prestam grandes serviços ao Estado, sobretudo à Justiça, e merece todo nosso respeito e apoio. Por isso, vou auxiliá-los e fazer com que o projeto tenha um andamento mais rápido”, frisou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário