segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeito e diretoria da Santa Casa de Sud Mennucci pedem ajuda ao deputado Carlão Pignatari

Hospital está construindo ala exclusiva para
centro cirúrgico e necessita de recursos


O prefeito de Sud Mennucci, Júlio César Gomes (Julião), e a diretoria da Santa Casa de Misericórdia da cidade solicitaram ajuda do deputado estadual Carlão Pignatari para captar recursos do governo do Estado, para cobrir despesas da ampliação da área física do hospital. O encontro aconteceu na manhã do último sábado (dia 26/04), na Santa Casa de Sud Mennucci.
Também estiveram presentes o provedor do hospital, Carlos Alegre; os vereadores José Donizete Bodão, Valéria Garcia, José Farinazzo, Maércio da Costa Branco e Edinaldo da Silva, além de vários membros da diretoria da Santa Casa.
Julião explicou ao deputado que a Santa Casa atende aos pacientes de Sud Mennucci e também os de Suzanápolis e necessita de recursos, uma vez que o SUS (Sistema Único de Saúde) não cobre todos os procedimentos realizados no hospital.
A Santa Casa está construindo uma nova ala, exclusiva para abrigar o centro cirúrgico e necessita de, pelo menos, R$ 200 mil para concluir as obras. “Estamos construindo um bloco moderno, dentro das exigências da Vigilância Sanitária e, para isso, precisamos de recursos. Temos um pouco, mas não é o suficiente”, revelou o prefeito.
A Santa Casa de Sud Mennucci tem 22 leitos e deve chegar a 30 e realiza consultas, internações e cirurgias de média complexidade.

“Vou encaminhar a solicitação das lideranças de Sud Mennucci para a Secretaria estadual da Saúde, pois vejo que o trabalho desenvolvido na Santa Casa é muito sério e a população precisa ter um atendimento digno”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário