segunda-feira, 28 de abril de 2014

Santa Casa de Andradina pede ajuda ao deputado Carlão Pignatari para instalar elevador

Diretoria do hospital firma parceria com
deputado para conquistar benefícios




A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Andradina recebeu o deputado estadual Carlão Pignatari, na manhã do último sábado (dia 26/04), oportunidade em que reivindicou auxílio para captar recursos junto ao governo do Estado para a instalação de um elevador. Carlão foi recepcionado pelo presidente da instituição, Fábio Antonio Óbici, pelo administrador Sebastião da Silva, e pelo médico Flávio Miguel Amorim.
Os representantes da Santa Casa firmaram parceria com o deputado Carlão, visando outras conquistas que possam melhorar o atendimento às população andradinense. Fábio Óbici explicou ao deputado que o hospital, que possui dois pavimentos, necessita, com urgência de um elevador, para facilitar o translado de pacientes. “As enfermeiras sofrem para levar pacientes de um pavimento ao outro, principalmente os que saem do centro cirúrgico, que fica na parte de baixo”, disse o presidente.
De acordo com um orçamento preliminar, a instalação de um elevador para resolver o problema da Santa Casa de Andradina está avaliada em cerca de R$ 400 mil. O deputado Carlão Pignatari disse aos diretores que encaminhará o pedido à Secretaria estadual de Saúde e que, pelo menos, parte desses recursos, pode ser liberada, já que o hospital é uma referência em Andradina e atende pacientes de diversas cidades da região.
Fundada na década de 1940, a Santa Casa de Andradina possui 145 leitos e atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pela Unimed, Iamspe (servidores estaduais) e vários outros convênios. Atualmente, o hospital passa por uma ampla reforma, com ampliação de salas e construção de um novo centro cirúrgico, com todo aparato.

“Quando se trata de saúde, temos que dar uma atenção especial, pois a população necessita ser bem atendida e é dever do Estado prover as Santas Casas de condições básicas para que o cidadão tenha um tratamento digno”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário