segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Deputado Carlão Pignatari pede recursos para construção de Centro de Inovação em Votuporanga

Toda a região poderá aproveitar para alavancar a economia, através de pesquisas e capacitação de mão-de-obra


O deputado estadual Carlão Pignatari esteve em audiência com o secretário chefe da Casa Civil, Saulo de Castro, na tarde desta segunda-feira (dia 3/11), para solicitar agilização na liberação de recursos da ordem de R$ 2 milhões para a construção do Centro de Inovação Tecnológica de Votuporanga.
No ano passado, o pedido foi apresentado pelo prefeito Junior Marão ao secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, que o encaminhou para o governador Geraldo Alckmin, e que prontamente aprovou o projeto.
O secretário Saulo disse que se empenhará para incluir no orçamento do Estado ainda neste ano, pois entende a necessidade de um Centro de Inovação Tecnológica para o município de Votuporanga.
Nesses centros, após a realização de um diagnóstico da situação local e identificação das oportunidades, podem ser operados laboratórios de desenvolvimento tecnológico, serviços de apoio tecnológico, serviços para certificação da qualidade, entre outros, bem como prever a formação de mão-de-obra especializada com o apoio de outras entidades do Estado de São Paulo.
Além disso, os Centros de Inovação podem estar associados às incubadoras de empresas de base tecnológica, se for o caso, visando otimizar recursos financeiros e o chamado processo de “fertilização cruzada” pela relação informal entre integrantes de empresas e entidades de pesquisa tecnológica. 

Para o deputado Carlão Pignatari, um Centro de Inovação Tecnológica em Votuporanga poderá alavancar muito a economia de toda a região, “gerando oportunidades de crescimento das empresas, com pesquisas e contratação de mão-de-obra capacitada para cada setor do mercado de trabalho. Todas as cidades da região poderão aproveitar o centro para fazer crescer sua economia”, destaca o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário