quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Deputado Carlão Pignatari apoia projeto de regularização ambiental das propriedades rurais

Assembleia aprovou norma que vai promover reflorestamento
no Estado, com o plantio de 1,7 milhão de árvores

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) manifestou-se totalmente favorável ao Projeto de Lei 219/2014,  de autoria do deputado Barros Munhoz  (PSDB) e outros, que dispõe em caráter específico e suplementar sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA) das propriedades rurais, criado pela Lei Federal 12.651/2012, e sobre a aplicação da Lei Complementar Federal 140/2011, na forma da Emenda Aglutinativa Substitutiva 14. O Projeto foi aprovado na noite de quarta-feira pelo Plenário da Assembleia Legislativa.
A aprovação do PL 219 implicará no maior programa de reflorestamento no Estado, com o plantio de 1,7 milhão de árvores no Estado, recuperando e preservando as matas ciliares.
Um acordo entre os líderes partidários possibilitou a elaboração da Emenda Aglutinativa, incorporando diversas alterações para o aperfeiçoamento do texto. Entre elas uma proposta de que nos 50% de reflorestamento, em que podem ser plantadas árvores exóticas, seja proibida a plantação de pinus e eucaliptos.

“Precisamos, urgentemente, cuidar do meio ambiente, e as propriedades rurais são os focos principais de preservação. As nascentes e mananciais precisam ser bem cuidados e nada melhor que o plantio de árvores como solução imediata. A falta e o atraso de chuvas é uma das consequências da ação do homem na natureza, por isso, temos que estimular todos para que plantem árvores e preservem o meio ambiente”, frisou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário