quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Deputado estadual Carlão Pignatari será diplomado para o segundo mandato

Sessão solene de diplomação será coordenada
pelo Tribunal Regional Eleitoral

O governador Alckmin e o deputado Carlão
serão diplomados nesta sexta-feira
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) será diplomado para o seu segundo mandato parlamentar, nesta sexta-feira (dia 19/12), em cerimônia que se realizará às 11 horas, na Sala São Paulo, na capital. A sessão solene de diplomação será aberta pelo presidente do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER) de São Paulo, Desembargador Antônio Mathias Coltro.
Na oportunidade, serão diplomados também o governador Geraldo Alckmin (2º mandato), o vice-governador Márcio França, o senador eleito José Serra, os 70 deputados federais eleitos pelo Estado de São Paulo e mais 93 deputados estaduais (são 94 ao todo), além dos suplentes.
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral, conforme determinam os artigos 215 a 218 do Código Eleitoral. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. O governador assume no dia 1º de janeiro; os deputados federais, bem como o senador José Serra, no dia 1º de fevereiro e os deputados estaduais, no dia 15 de março.
Carlão tem sua base eleitoral na região Noroeste Paulista. Nasceu em Votuporanga, é empresário do ramo avícola e foi prefeito do município por dois mandatos (entre 2001 e 2004 e entre 2005 a 2008). É casado e tem quatro filhos. Filiado ao PSDB desde 1992, foi coordenador regional da campanha de Mário Covas para governador em 1994.

Foi eleito deputado estadual em 2010 e tem forte participação na Assembleia Legislativa. Atua em aproximadamente 120 cidades da região Noroeste Paulista, como interlocutor junto ao governo do Estado. Tem como áreas de atuação a saúde, educação, projetos sociais, habitação, infraestrutura, agricultura, transportes, funcionalismo público e segurança pública. O deputado Carlão Pignatari foi reeleito no dia 5 de outubro de 2014 com 97.444 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário