quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Votuporanga conquista segundo lugar no ranking ambiental do Estado de São Paulo



O município de Votuporanga classificou-se em segundo lugar no ranking do Programa Município VerdeAzul, divulgado na tarde desta quinta-feira, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, o secretário de Meio Ambiente, Rubens Rizek, e secretários de governo. O primeiro colocado é o município de Botucatu.
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou diversos prefeitos e gestores ambientais da região Noroeste Paulista. De Votuporanga, estiveram presentes Gustavo Gallo Vilela (gestor ambiental), Eliezer Casali (presidente da Câmara) e Simone Neiva Rodella (diretora do Meio Ambiente), José Antonio e Silvio Vieira.
O ranking é composto por 118 cidades que mais desenvolvem atividades e projetos na área ambiental. Também na ocasião, foi entregue o Prêmio Franco Montoro para 21 municípios que se destacaram em sua bacia hidrográfica, entre os quais Votuporanga, da Bacia Turvo/Grande.
Os municípios receberam uma nota ambiental, que varia de zero a 100, e avalia o seu desempenho em dez diretivas. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.
O certificado, que reconhece a boa gestão ambiental, garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos com o Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.
Estiveram presentes, na cerimônia, prefeitos e gestores das cidades de Votuporanga, Cosmorama, Magda, Américo de Campos, Nova Aliança, Valentim Gentil e Santa Fé do Sul.

“Votuporanga vem trabalhando a questão ambiental com muita seriedade há vários anos e merece um lugar de destaque, pois desenvolve diversos programas que visam a reciclagem e preservação, que refletem numa melhor qualidade de vida de sua população”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário