quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Deputado Carlão Pignatari e prefeito Junior Marão reiteram pedido de construção de ponte

Lideranças cobraram ainda ao Chefe da Casa Civil agilização
no processo do Centro de Inovação Tecnológica

Carlão e Junior Marão foram cobrar recursos do governo do Estado
O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, estiveram em audiência com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Edson Aparecido, na tarde desta terça-feira (10/02), para reiterar o pedido de liberação de recursos para a construção de uma ponte no município.
De acordo com o deputado, os recursos são da ordem de R$ 1 milhão e são oriundos de uma emenda apresentada pelo ex-deputado federal João Dado – atual secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho. A ponte vai interligar a cidade a um novo conjunto habitacional que deverá ser construído.

Tecnologia
Na oportunidade, Carlão e Marão também cobraram do secretário Edson Aparecido agilidade no processo para a instalação de um Centro de Inovação Tecnológica em Votuporanga.
Esse Centro foi reivindicado por Carlão e Marão ao então secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, que o encaminhou para o governador Geraldo Alckmin, e que prontamente aprovou o projeto. Em novembro último Carlão reiterou o pedido ao também então secretário chefe da Casa Civil, Saulo de Castro. São R$ 2 milhões para a construção da unidade.
No Centro de Inovação Tecnológica, deve ser operados laboratórios de desenvolvimento tecnológico, serviços de apoio tecnológico, serviços para certificação da qualidade, entre outros, bem como prever a formação de mão-de-obra especializada com o apoio de outras entidades do Estado de São Paulo.

Para o deputado Carlão Pignatari, um Centro de Inovação Tecnológica em Votuporanga poderá alavancar muito a economia de toda a região, “gerando oportunidades de crescimento das empresas, com pesquisas e contratação de mão-de-obra capacitada para cada setor do mercado de trabalho. Todas as cidades da região poderão aproveitar o centro para fazer crescer sua economia”, destaca o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário