quarta-feira, 4 de março de 2015

Deputado Carlão Pignatari e diretores da Santa Casa de Jales pedem reclassificação do hospital

Dirigentes da Santa Casa querem elevação
de Hospital de Apoio para Estratégico

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Jales estiveram em audiência com o secretário adjunto estadual de Saúde, Wilson Modesto Pollara, nesta terça-feira (dia 03/03), para reivindicar a reclassificação de Hospital de Apoio para Hospital Estratégico.
Participaram da audiência, juntamente com o deputado Carlão, o prefeito Pedro Callado, o provedor do hospital, José Pedro Venturini, e o administrador Valdenis Neves.
Os diretores da Santa Casa sugeriram que o DRS (Departamento Regional de Saúde) de São José do Rio Preto faça o estudo pertinente para a reclassificação. A Santa Casa de Jales é classificada como de apoio (que são os de pequeno porte) e o pedido é para que haja uma elevação para Hospital Estratégico, que serve como retaguarda aos Hospitais Estruturantes, que são aqueles de referência em atendimentos complexos, como cirurgias cardiovasculares e torácica, hemodiálise e neurocirurgias.
A elevação de categoria na classificação da Secretaria estadual de Saúde dará à Santa Casa de Jales o direito de receber mais recursos para investir em melhorias para o atendimento à população, não só de Jales, mas de várias cidades da região.
O provedor José Pedro Venturini aproveitou a oportunidade para convidar o secretário adjunto Wilson Pollara para a inauguração do Centro de Diagnóstico, anexo à Santa Casa, que será entregue neste mês de março, com investimento de R$ 5 milhões. 

“A Santa Casa de Jales é administrada por pessoas de bem da sociedade, que desejam que o hospital tenha sempre condições de oferecer o melhor atendimento à população. Como agente público, tenho trabalhado para ajudar também esse hospital, que está se transformando numa referência regional”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário