quinta-feira, 30 de abril de 2015

Nova lei estadual beneficiará mais 140 municípios de interesse turístico em São Paulo

Deputado Carlão Pignatari participou de cerimônia
em que o governador Alckmin sancionou a lei

O Estado de São Paulo terá mais 140 municípios de interesse turístico. Trata-se de um grande projeto para o desenvolvimento do turismo. O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, participou da cerimônia em que o governador Geraldo Alckmin sancionou o Projeto de Lei Complementar 32/2012, que prevê a ampliação do número de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (dia 29), no Palácio dos Bandeirantes.
"Estamos dando um grande salto. Nós temos um grande potencial e força para o turismo", declarou o governador Alckmin. Todas as cidades do Estado, excetos as estâncias já existentes, podem concorrer, se preencherem alguns critérios como serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação e transporte, e informação e receptivos turísticos.
Com isso, São Paulo amplia a abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo no Estado por meio de um fundo constitucional que, para este ano de 2015, está previsto para um investimento de R$ 268 milhões para as 70 cidades estâncias.
Para Carlão, é uma oportunidade importante para os municípios que, de alguma forma, podem explorar alguma atividade turística, seja de lazer ou de negócios. “É certo que a nova lei vai proporcionar a geração de muitos empregos novos e renda para os municípios que souberem aproveitar a oportunidade”, frisou o deputado Carlão Pignatari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário