quarta-feira, 3 de junho de 2015

Deputado Carlão Pignatari cobra e governador autoriza pagamento à Santa Casa de Santa Fé do Sul

Acompanhado do prefeito e do provedor do hospital,
Carlão pediu para providências para repasses em atraso

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, e o prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa, cobraram do governador Geraldo Alckmin o repasse de recursos financeiros em atraso para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. O encontro ocorreu na cidade de Nova Canaã Paulista, quando o governador sorteou casas da CDHU.
No início de março, Carlão acompanhou o prefeito Armando Rossafa e o provedor José Viscassi em audiência com o secretário adjunto estadual de Saúde, Wilson Modesto Pollara, quando apresentaram documentos que comprovam a regularização fiscal da Santa Casa, provando que o hospital está com o orçamento (receitas e despesas) equilibrado.
Entretanto, de acordo com o provedor, a Secretaria atrasou o repasse de três parcelas de R$ 225 mil para a Santa Casa, o que tem gerado alguns problemas, pois o hospital necessita desses recursos para fazer frente às suas despesas.
Também participaram da conversa com o governador a prefeita de Rubineia, Clevoci Cardoso da Silva, a vice-prefeita de Santa Fé do Sul, Elena Rosa e os vereadores Alcir Zaina e João Magoga.

De acordo com Carlão “a Santa Casa de Santa Fé do Sul atende a população de várias cidades próximas e necessita de agilidade no repasse dos recursos possa melhorar o atendimento. O governador, ao saber o atraso, determinou o imediato repasse para o hospital”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário