terça-feira, 23 de junho de 2015

Deputado Carlão Pignatari lança Frente Parlamentar Ambientalista

Evento será nesta quinta-feira, às 9h30, na Assembleia Legislativa, com a presença de lideranças de todo o Estado

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, lança a Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável. O evento acontecerá às 9h30, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira (dia 25), e contará com a presença de lideranças de todo o Estado.
Para compartilhar ideias e soluções para a defesa do meio ambiente e a
promoção do desenvolvimento sustentável, a Frente conta com a participação da ONG SOS Mata Atlântica e da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.
De cunho suprapartidário, a Frente Ambientalista foi criada pelo Ato 92/2015, de 22 de abril, com a adesão de 31 deputados do Estado de São Paulo.
Idealizada e coordenada pelo deputado Carlão Pignatari, a FREPAM tem como objetivo apoiar as políticas públicas e ações que promovam o desenvolvimento sustentável no Estado, contribuir para o seu aprimoramento, bem como para o aperfeiçoamento da legislação em vigor e sua efetiva aplicação e fiscalização.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, a maior importância das frentes parlamentares é contar com a efetiva participação da sociedade civil organizada nos debates e nas decisões a serem adotadas. Por este motivo, a FREPAM deverá contar com a colaboração de representantes de órgãos públicos ambientais do Estado, da União e dos municípios, da iniciativa privada, de entidades de classe com atuação na área ambiental e de organizações não governamentais além de especialistas no assunto. Colaborando com a Frente Estadual, a ONG SOS Mata Atlântica atua há 30 anos no movimento socioambiental brasileiro.
Para o deputado Carlão Pignatari, a FREPAM chega em um momento importante, principalmente quando se fala tanto em preservação ambiental. “Para nossa sorte, até o papa Francisco acaba de lançar uma encíclica voltada para o tema.”, destaca Carlão.
O deputado lembra que “em linguagem franca, o papa alerta para a gravidade do desafio ambiental, em suas inúmeras frentes: a poluição e as mudanças climáticas, a questão da água, a perda da biodiversidade, a deterioração da qualidade da vida humana e a degradação social, a desigualdade no planeta e – muito especialmente – a fraqueza, até o momento, da reação política internacional para enfrentar todos esses desafios.”

“Tenho certeza que a Frente Parlamentar Ambientalista que estamos lançando poderá contribuir, sobremaneira, nas discussões sobre o tema e envolverá muita gente, pois acreditamos que é crescente o número de pessoas que estão se conscientizando para a preservação do meio ambiente”, conclui o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário