segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Deputado Carlão Pignatari participa da entronização da foto da patronesse de creche escola em Pereira Barreto

Estabelecimento de ensino recebeu o nome
da saudosa professora Rose Fachini






O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, participou, no último sábado (dia 1º/08), da cerimônia de entronização da foto da patronesse de uma creche escola na Estância Turística de Pereira Barreto. Também estiveram presentes o prefeito da cidade, Arnaldo Enomoto, e a vice-prefeita Marialba da Glória Garcia Carneiro, que é a secretária municipal de Educação.
A Creche Escola, localizada no Jardim Paraíso, recebeu o nome da saudosa professora Rose Fachini, cuja família foi representada pela filha da homenageada, a jovem Monise Carolina Fachini Martins. O estabelecimento já está em funcionamento, acolhendo 120 alunos de zero a três anos de idade.
A nova Creche Escola teve custo de mais de R$ 1,5 milhão e foi projetada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE. O estabelecimento conta com salas de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia. Possui também sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital.
A professora Marialba lembrou, em sua fala, que a cerimônia seria para a entronização da foto da patronesse, uma vez que a inauguração oficial da Creche Escola deverá ser feita pelo governador Geraldo Alckmin, que já manifestou o desejo de estar presente no ato. 
O prefeito Arnaldo Enomoto enfatizou que “a Educação sempre será uma das prioridades da nossa Gestão. É importante ressaltar que o maior programa social que existe é o investimento em Educação. Trabalhamos muito nesse sentido em Pereira Barreto nos últimos anos e os resultados aparecem cada vez mais. A educação é a base de tudo” disse.

Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari destacou que “Pereira Barreto é um exemplo para o Estado de São Paulo em termos de Educação. Aqui em Pereira Barreto o dinheiro público é bem aplicado; é uma cidade que cresce muito porque tem gente séria trabalhando para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. Aqui a Educação é de primeira qualidade”. Carlão disse ainda que “quem cuida das suas crianças é porque está se preocupando com o futuro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário