sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Deputado Carlão Pignatari reivindica cerca de 2 mil casas da CDHU para a região

Secretário da Habitação confirma 
liberação das unidades habitacionais


A pedido do deputado estadual Carlão Pignatari, a Secretaria de Estado da Habitação vai liberar a construção de aproximadamente 2 mil casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a região Noroeste Paulista. 

Carlão, que é líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve em audiência com o secretário Rodrigo Garcia e solicitou agilidade no processo de liberação de recursos para a construção dessas 2 mil moradias. O deputado explicou a Rodrigo Garcia que existe uma grande demanda da região.

De acordo com Carlão, os municípios que serão beneficiados serão Adolfo, Alvares Florence, Cosmorama, Novais, Santa Clara, Ubarana, Indiaporã, Santa Salete, Bálsamo, Estrela d'Oeste, Meridiano, Nova Granada, Santa Fé do Sul e Tanabi.

O secretário disse que o governo já está providenciando o trâmite legal para a construção desses conjuntos habitacionais, pois “promover condições dignas de moradia para a população de baixo poder aquisitivo consiste na principal atribuição da Secretaria da Habitação”.

Além da provisão de moradia para a demanda geral, o setor habitacional do Estado atua nas questões urbanísticas, que abrangem urbanização de favelas, atuação em áreas de risco, ação em cortiços e áreas centrais, melhorias habitacionais e apoio à regularização fundiária, numa abordagem urbano-socioambiental.

“Precisamos oferecer condições dignas de moradia para a população de baixa renda e o Estado de São Paulo tem buscado atender essa faixa de famílias que lutam por uma casa, que é o maior sonho de todos os trabalhadores”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário