sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Deputado Carlão Pignatari recepciona estudantes da região do Parlamento Jovem na Assembleia

Cinco jovens representam a região Noroeste Paulista






O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, recepcionou os estudantes da região que integram o programa Parlamento Jovem Paulista 2015. O evento será realizado nesta sexta-feira (06/11), oportunidade em que jovens experimentam as atividades típicas de um parlamentar.

Neste ano, a Assembleia Legislativa completa 180 anos de existência e a edição do Parlamento Jovem será comemorativa, remontando ao ano de 1835, quando o Parlamento paulista foi instalado. 

Os 36 participantes deste ano receberam informações de seus orientadores e da própria organização do Parlamento Jovem sobre a situação da então província de São Paulo, sendo que seus projetos deveriam propor soluções para os problemas daquela época. 

Da região Noroeste Paulista foram selecionados os jovens Lígia Rodrigues, Partido da Educação e Cultura, da EE Manoel dos Santos, de Magda, acompanhada da professora Edineia Cardoso; Ronaldo Machado, Partido da Educação e Cultura, da EE Porfírio Pimentel, de Macaubal, com a professora Célia Scatolini; Gabriel Bergamasco, Partido da Educação e Cultura, da EE Pedro Pedrosa, de Nhandeara, com o professor Luciano Facco; Letícia Lousado, Partido da Natureza, da EE Armel Miranda, de Castilho, com a mãe Elisângela Basso; e Bruna Bazzanini, Partido da Educação e Cultura, Centro de Ensino Caminho Feliz, Santa Fé do Sul, acompanhada da professora Fabiane Zago.

Os jovens participam de uma sessão plenária, com a chamada nominal, diplomação e posse dos parlamentares jovens, eleição da Mesa Jovem, apresentação e votação dos projetos.

Instituído em 1999 com o objetivo de possibilitar aos jovens estudantes uma visão da democracia, e com a intenção de oferecer, pela vivência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre as funções e o cotidiano do Poder Legislativo, neste ano a participação será apenas de estudantes do ensino médio (1º ao 3º ano) de escolas públicas e particulares do Estado. 

Para o deputado Carlão Pignatari, é muito importante que o jovem comece a se interessar pela política, pois “serão eles nossos futuros governantes e, para tanto, devem aprender como funciona as instituições políticas do País”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário