sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Deputado Carlão Pignatari acompanha governador na inauguração de UBS e quadra em Santa Salete

Recursos foram repassados por meio do programa
Qualis UBS, criado pela Secretaria da Saúde



O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira (dia 11/12) em visita ao município de Santa Salete, onde foi inaugurada uma moderna UBS (Unidade Básica de Saúde).

Entre as melhorias realizadas estão a modernização do sistema elétrico e hidráulico, troca das janelas e do piso, a reforma das calhas e do telhado e a pintura de toda a unidade. Também foi realizada uma reforma para a adaptação dos banheiros para uma maior acessibilidade e a implantação de um sistema de segurança contra incêndios.

O investimento foi feito por meio do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população.

Reforma da quadra
Ainda em Santa Salete, Alckmin inaugurou a reforma da quadra poliesportiva Antonio Zevoli, no valor de R$ 200 mil, um pedido do deputado Carlão Pignatari, além de outros investimentos. "Foi recuperado o acesso da cidade, além da entrega anteriormente de ambulância, piscina do centro de convivência dos idosos e equipamentos agrícolas", disse o governador.

Para complementar, Alckmin autorizou a liberação de R$ 300 mil para recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade.


“Várias dessas obras executadas pelo governo do Estado em Santa Salete foram reivindicações que apresentamos juntamente com o prefeito Ivalderis Moliina. As melhorias visam dar mais conforto para a população do município”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário