quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Deputado e Carlão e diretor da Única discutem soluções para recuperar estradas vicinais

Proposta é que se estabeleça uma parceria Estado-
Empresa-Município para reconstruir estradas


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (dia 03/12), o diretor técnico da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Antônio de Paula Rodrigues. Na oportunidade, eles discutiram e vão sugerir um projeto de parceria Estado-Empresa-Município.

A intenção, segundo o deputado Carlão, é que com essa parceria será possível a reconstrução de estradas vicinais que se encontram em situações precárias no Estado de São Paulo.

Na região de Votuporanga, por exemplo, existe a Vicinal Adriano Pedro Assi, mais conhecida como Estrada do 27, que se encontra em péssimas condições de tráfego, devido aos muitos buracos provocados pelo uso de caminhões pesados e também pelo desgaste do tempo. A Usina Noble se propôs a ajudar e, em parceria com a município e o Estado, a estrada será recapeada em 2016, logo após o período chuvoso.

A proposta foi apresentada, recentemente, em audiência com o secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, pelo deputado Carlão e pelo prefeito de Votuporanga, Junior Marão.

Para o diretor da Única, a proposta é uma solução plausível para todos, principalmente para as usinas, que necessitam das estradas vicinais para transportar a safra de cana-de-açúcar.

Por sua vez, Carlão diz que é preciso buscar soluções práticas, sem onerar apenas uma das partes. “As vicinais são de responsabilidade dos municípios, porém estes não têm condições de arcar sozinhos com os custos de recuperação da pista de rolamento, e as usinas são as maiores interessadas. Portanto, uma parceria envolvendo o Estado, a usina e o município é a melhor solução”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário