terça-feira, 8 de março de 2016

Governador Alckmin inaugura obras em Macedônia e Pedranópolis

Macedônia recebe novo sistema de água; SP assina
convênio do FID para de parque em Pedranópolis



O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugurou obras em Macedônia e liberou recursos do FID Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) para Pedranópolis. Alckmin esteve nas duas cidades no último sábado. O deputado Carlão Pignatari, líder da Bancada dos PSDB na Assembleia, que tem trabalhado para esses municípios, destacou a importância dos atos do governador para as duas cidares.
Em Macedônia, Alckmin inaugurou o novo sistema de água, que vai ampliar a oferta de hídrica para 3,6 mil moradores. A obra tem capacidade para produzir 7,5 litros por segundo e recebeu investimento de R$ 190 mil. Para Carlão, trata-se de uma importante obra, que vai garantir o fornecimento de água para a população até 2025.
A cidade é atendida pela Sabesp com 100% de abastecimento de água, 100% de coleta e 100% de tratamento dos esgotos e tem quatros poços artesianos.

Pedranópolis
Em Pedranópolis, o governador Alckmin assinou convênio do FID para recuperação do Parque Ecológico do Aguão. O valor total do investimento para a recuperação do Parque será de R$ 1.414.778,67 e no projeto está prevista a construção de placas educativas, espaço de múltiplo uso, pista ecológica, playground, lixeiras seletivas, arvorismo e tirolesa, alambrado, iluminação, instalações elétricas no minicampo, instalações hidráulicas e jardinagem; a capacitação de professores da rede pública municipal de ensino sobre a ecologia; a realização de eventos educativos sobre o meio ambiente e sustentabilidade; a realização de eventos turísticos; a reparação com plantio de mudas de árvores às margens do Rio; e a soltura de alevinos para repovoamento do lago.
“Solicitei a liberação de recursos do FID para diversas cidades da região Noroeste Paulista e classifico este convênio como de vital importância para a sobrevivência do Parque Ecológico de Pedranópolis”, conclui Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário