sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Deputado Carlão Pignatari e prefeito Dado reiteram pedido de doação da área do DER de Votuporanga

Em audiência com chefe da Casa Civil, lideranças
da cidade voltaram a solicitar área

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, e o prefeito de Votuporanga, João Dado, estiveram em audiência, nesta terça-feira (24/01), com o secretário Samuel Moreira, chefe da Casa Civil do Governo do Estado, para reiterar o pedido de doação de parte da área da Residência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) ao município.

Carlão e Dado explicaram ao secretário que a área, localizada na confluência da rua Tibagi e avenida Pansani, está com uma grande parte ociosa, pois muitos serviços deixaram de ser feitos pelo órgão, porque a maioria das obras é executada por empresas contratadas, como a conservação de estradas.

A reivindicação fora apresentada em 2016, pelo então prefeito Junior Marão e agora está sendo reiterada por Carlão e Dado. O deputado e o prefeito explicaram que o município tem interesse em pelo menos metade da área, cerca de 9,6 mil metros quadrados e também na usina de asfalto para pavimentação.

De acordo com Dado, a usina seria de grande utilidade para a Prefeitura, principalmente para os trabalhos de recapeamento e reparos em trechos maiores deteriorados pelas chuvas.

O deputado e o prefeito explicaram também ao secretário que a área, após ser transferida para o município, seria destinada à Segurança Pública, para construção de uma nova Delegacia Seccional de Polícia e outros departamentos, uma espécie de Central de Polícia Judiciária, a exemplo da que existe na cidade de Jales, onde seriam agrupados todos os setores da Polícia Civil, visando facilitar o atendimento ao público.

Em Jales, por exemplo, funciona no local os 1º e 2º Distritos, a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), além do Plantão Policial Permanente e o Necrim (Núcleo Especial Criminal).

O secretário Samuel Moreira orientou que para o trâmite do processo de transferência, a Prefeitura de Votuporanga deverá contratar uma empresa para efetuar uma avaliação do imóvel, cujos valores devem constar nos documentos oficiais.

Por outro lado, o atual prédio da Delegacia Seccional de Polícia, na avenida da Saudade, passaria a ser utilizado pelo AME (Ambulatório Médico de Especialidades), para ampliação de seus serviços à população regional. A Delegacia Seccional fica ao lado do AME.

Dado fala da expectativa com a mudança: “Nosso foco é saúde. Portanto, dessa forma poderíamos resolver várias situações. Por um lado daremos uma melhor utilidade à área do DER, com uma sede de Delegacia que congregaria todos os serviços da Segurança Pública e ainda poderíamos ampliar o espaço para atendimento à saúde”.

De acordo com o deputado Carlão Pignatari, trata-se de uma solução muito importante. “Assim, aproveitaríamos um espaço em um local importante, de fácil acesso e estacionamento, para o setor de segurança pública e também ganharíamos a opção de ter um AME com capacidade de até pequenas cirurgias, eliminando-se a alta demanda de pessoas que ficam longos meses à espera de atendimento. Seria um grande ganho nas duas áreas”, conclui o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário