terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Deputado Carlão Pignatari pede recursos do Governo do Estado para obras em Cardoso

Município quer finalizar redes de água e de esgoto
e reformar Secretaria de Assistência Social e CCI


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, apresentou reivindicações ao Governo do Estado para construção de melhorias na cidade de Cardoso. O prefeito Jair César Nattes (Tucura) acompanhou Carlão em audiências, na segunda-feira (13/02) na Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, com o secretário Floriano Pesaro, e com o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Murilo Macedo.

Para Floriano, Carlão e Tucura pediram recursos para reforma da sede da Secretaria de Assistência Social e mais R$ 250 mil para reforma e ampliação do CCI (Centro de Convivência do Idoso). A Secretaria recebe, diariamente, centenas de pessoas que buscam atendimento social e dos programas destinados a famílias carentes. Já o CCI é um espaço de socialização e lazer, onde os idosos podem frequentar e participar de diversas atividades físicas e culturais, cursos, atividades lúdicas e orientações na área da saúde, com o propósito de melhorar sua qualidade de vida.

Carlão explicou ao secretário que é preciso melhorar os dois ambientes para oferecer melhores condições de convivência e atendimento digno à população carente.

Por outro lado, na Subsecretaria de Relacionamento com Municípios Tucura solicitou, com aval do deputado Carlão Pignatari, a liberação de R$ 600 mil para finalizar obras das redes de água e de esgoto de Cardoso.

“São obras de grande importância para a cidade, pois tem por objetivo oferecer benefícios à população de Cardoso, bem como ao grande número de turistas que frequentam a cidade em todos os finais de semana”, ressaltou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário