sexta-feira, 12 de maio de 2017

Deputado Carlão Pignatari aplaude aprovação de Sales como Município de Interesse Turístico

Projeto aprovado na Assembleia classifica mais
seis municípios como de interesse turístico


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a aprovação do projeto de lei, em sessão desta quinta-feira (11/05) da Assembleia Legislativa, que transforma a cidade de Sales em Município de Interesse Turístico (MIT). O projeto inclui ainda os municípios de Agudos, Barretos, Guararema, Iacanga e Santo Antonio da Alegria.

A proposta traduz o reconhecimento de que esses municípios oferecem aos visitantes boa infraestrutura e expressivos atrativos turísticos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, entre outros. Nesta semana, o prefeito de Sales, Genivaldo Chaves (Ni Baiano) esteve no Gabinete do deputado Carlão para agradecer o empenho dele para que o projeto fosse aprovado.

Para Carlão, a proposta vai dar uma nova cara ao turismo no Estado. “Serão distribuídos para cada município cerca de R$ 650 mil, para que eles possam se transformar em atração turística”. Além das 70 estâncias existentes no Estado, pretendem se declarar outros 140 municípios como de interesse turístico.

Para se tornar interesse turístico, o município deve atender alguns requisitos, como oferecer infraestrutura básica para o visitante, como sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes. É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo.

“Estamos trabalhando e criando condições para que os municípios possam receber mais recursos e proporcionar melhor estrutura para os turistas, além de gerar emprego e renda para a população do local”, destaca o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário