sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Deputado Carlão Pignatari faz palestra para adolescentes no Centro Social de Votuporanga

Programa congrega aproximadamente 150
jovens do programa Menor Aprendiz




O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) proferiu palestra a aproximadamente 150 jovens do programa Menor Aprendiz do Centro Social de Votuporanga, na tarde desta sexta-feira (18/08), no auditório da entidade. O convite foi feito pelo casal presidente da instituição, José e Bader Lorente. Carlão falou sobre o protagonismo jovem, incentivando-os a estudarem e se formarem para que possam ser cidadãos de sucesso.

O deputado relatou sobre experiência de vida, como prefeito que foi de Votuporanga por dois mandatos e agora como deputado, também no segundo mandato. Respondendo a indagações, disse que se projetou na política atendendo a um apelo de jovens empresários que integravam o Grupo Raízes, em 1995, para mudar os rumos da cidade.

Falou aos jovens sobre a satisfação de ter sido prefeito de Votuporanga, cidade pela qual pode realizar muitos projetos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de muita gente. Carlão ainda pediu aos jovens que se empenhem, pois eles são as pessoas do momento, para que aproveitem as oportunidades e trilhem sempre pelo caminho do bem.

O deputado acrescentou que, como parlamentar, vai incentivar os empresários a contratarem os adolescentes, oferecendo-lhes oportunidades de aprenderem uma profissão e evoluírem.

Parte desses adolescente já está empregada e presta serviço nas empresas por seis horas por dia. Além disso, têm que assistir aulas, onde recebem orientações e treinamento para que possam desempenhar melhor suas funções. Os que ainda não trabalham ficam mais tempo nas aulas.

O programa oferece capacitação e formação profissional de qualidade; vínculo empregatício optativo: entidade ou empresa; acompanhamento permanente; formação de colaborador de acordo com as necessidades da empresa; ajuda na formação profissional do adolescente; colabora com o Centro Social no auxílio a famílias em situações de vulnerabilidade social.

“Temos que nos empenhar para ajudar esses jovens, para que eles possam crescer e ter oportunidade de vencerem na vida. Somos todos responsáveis pela educação e capacitação dos nossos jovens, transformando-os em cidadãos de bem”, comentou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário