terça-feira, 12 de setembro de 2017

Deputado Carlão Pignatari reúne-se com diretoria do Hospital de Base

Hospital rio-pretense atende pacientes de toda
a região e necessita de apoio financeiro


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) esteve em reunião com a diretoria do Hospital de Base de São José do Rio Preto, na quarta-feira, 6/09, que lhe solicitou apoio para encaminhar os pleitos da instituição junto ao Governo do Estado. Carlão esteve com Jorge Fares - Diretor Executivo; Robson de Pádua Ribeiro - Diretor financeiro; dra. Amália Tieco da Rocha Sabbag - Diretora Administrativa; e João Evaristo - responsável pelo setor de captação de recursos.

Recentemente, o deputado Carlão participou, ao lado do governador Geraldo Alckmin, da inauguração do setor de radioterapia do Hospital de Base, proporcionando que os pacientes de câncer da região não precisam mais se deslocar para outras cidades em busca do complemento no tratamento da doença.

Com investimentos de R$ 6,2 milhões, o hospital passou a contar com um equipamento considerado um dos mais modernos disponíveis no país e no mundo: o acelerador linear. Ele tem capacidade para fazer até 3,5 mil sessões de terapia por mês, o que significa ampliar em 30% a oferta regional de sessões realizadas.

Os serviços oncológicos da região executam aproximadamente 135 mil sessões de radioterapia por ano. Esse tipo de tratamento era realizado pela Santa Casa de São José de Rio Preto e pelo Hospital Pio XII de Jales, e está em implantação no hospital Padre Albino, de Catanduva.

Com a reforma do setor e a aquisição do acelerador linear, o Hospital de Base passou a oferecer tratamento completo aos pacientes de toda a região de abrangência do Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto, composta por 102 municípios e 2 milhões de habitantes.

Para o deputado Carlão Pignatari, é muito importante o investimento em saúde, para cobrir custos do hospital e também para melhoria dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário