terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Governador Alckmin sanciona lei do deputado Carlão Pignatari que denomina AME de Santa Fé do Sul

Ambulatório Médico receberá o nome
de “Doutor Everaldo Brancalhão”

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, sancionou a Lei Nº 15.282,
no dia 3 deste mês, que denomina o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) da Estância Turística de Santa Fé do Sul. A lei teve origem no projeto nº 372/13, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari.
A lei determina que o AME de Santa Fé do Sul passe a denominar-se “Doutor Everaldo Brancalhão”.
A publicação da sanção da lei traz ainda as assinaturas dos secretários David Everson Uip, da Saúde, e Edson Aparecido dos Santos, Chefe da Casa Civil.
O projeto de lei do deputado Carlão Pignatari foi apresentado em 2013 e foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. O deputado descreve a trajetória do homenageado:
“Everaldo Brancalhão nasceu no dia 20 de dezembro de 1946 em Pirajuí, estado de São Paulo. Cursou medicina na Universidade Federal do Pará. Casou-se com Clarice Oshiai Brancalhão em setembro de 1971. Tiveram três filhos, Evelin Cristina, Euler e Erasasto. Mudou-se para Santa Fé do Sul no ano de 1973, aos 27 anos, para trabalhar na clínica médica do Sindicato Rural. Em 1979, recebeu o título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetria. Trabalhou no Hospital Dr. Rodolfo Abdo, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Dr. Aníbal, todos no município de Santa Fé do Sul. Foi diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul. Atendeu por vinte anos no Posto de Saúde, onde hoje fica o AME. Realizou mais de 73 mil partos. Honrou sobremaneira sua profissão, exercendo a medicina como um verdadeiro sacerdócio. Faleceu no dia 21 de agosto de 2012.”

Para Carlão, o AME de Santa Fé do Sul proporciona pronto atendimento ao cidadão de toda a população da região, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário