Deputado estadual Carlão Pignatari foi um
dos
parlamentares que mais lutaram pela obra
O governo do
Estado de São Paulo está investindo na recuperação da rodovia Feliciano Sales
Cunha (SP-310). O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB
na Assembleia Legislativa, um dos maiores defensores para a realização de obras
de segurança na rodovia, acredita que as melhorias vão proporcionar uma drástica
redução no número de acidentes.
Recentemente,
em visita à região, o governador Geraldo Alckmin anunciou que mais um lote da
rodovia Feliciano Sales Cunha (SP-310) vai começar a receber melhorias com
dinheiro de empréstimo contraído no exterior.
Segundo ele,
o processo de licitação já está em fase final e as obras no trecho entre
Mirassol e Sebastianópolis do Sul (50 quilômetros) devem começar até janeiro do
próximo ano. A previsão de conclusão é no início de 2017.
A rodovia
terá o asfalto recuperado e receberá terceiras faixas em pontos de
ultrapassagem. O projeto prevê também pontilhões nos principais cruzamentos que
hoje são em nível, além de construção de trevos em rotatórias, para obrigar os
veículos a diminuírem a velocidade.
O
Departamento de Estradas de Rodagem (DER) dividiu a extensão da rodovia – que
tem 170 quilômetros, entre Pereira Barreto e Mirassol – em cinco lotes, que
receberão as melhorias de maneira escalonada. Toda a obra vai custar cerca de
R$ 300 milhões.
No trecho
entre Ilha Solteira e Pereira Barreto (42 quilômetros) a obra já foi iniciada
pela empresa vencedora da licitação e deve ser concluída no segundo semestre de
2016. Os outros três lotes ainda estão em fase de licitação.
Detalhes das obras
Neves
Paulista: Obras para implantação de dispositivo em desnível no km 463,45
(SPA-463/310). Investimento: R$ 15,4 milhões. Início: Novembro de 2012.
Término: Fevereiro de 2014.
Auriflama
(DER): Implantação de dispositivo de segurança em nível no km 570.
Investimento: R$ 3,5 milhões. Inicio: Junho de 2014. Término: Dezembro de 2014.
Nhandeara:
Obras em andamento para implantação de dispositivo em desnível entre o km 507,3
e o km 510,7. Extensão: 3,4 km. Investimento: R$ 12,6 milhões. Início: Novembro
de 2012. Previsão de término: setembro de 2015.
Pereira
Barreto e Ilha Solteira: Recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos,
dispositivos e implantação de faixas adicionais no trecho do km 621,91 ao km
658,33. Extensão: 36,42 km. Investimento: R$ 42,6 milhões. Início: março de
2015. Previsão de termino: novembro de 2016. Obra em andamento.
Mirassol
a Nhandeara: Recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos e melhorias
do km 454,3 ao km 518,4. Investimento: R$ 133,1 milhões. Status: Projeto
concluído (BID fase II). Previsão de licitação: outubro de 2015. Previsão de
inicio: janeiro de 2016. Previsão de término: julho de 2017.
Floreal,
Magda e General Salgado: Recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos
e melhorias do km 518,4 ao km 543. Extensão: 24,6 km.
Investimento:
R$ 36,9 milhões. Status: Projeto em elaboração com conclusão para junho de 2015
(BID fase II). Previsão de licitação: outubro de 2015. Previsão de início:
janeiro de 2016. Previsão de término: julho de 2017.
General
Salgado a Pereira Barreto: Recapeamento da pista do km 545 ao km 621,91 e
implantação de trevo em desnível na SPA-565/310. Extensão: 76,91 km.
Investimento: R$ 118,3 milhões. Status: Projeto em elaboração com conclusão
para junho de 2015 (BID fase II). Previsão de licitação: outubro de 2015. Previsão
de início: janeiro de 2016. Previsão de término: julho de 2017.
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