quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Carlão pede inauguração do Instituto Lucy Montoro de Fernandópolis

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) cobrou, nesta terça-feira (13), da secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, uma data para a inauguração do Instituto Lucy Montoro de Fernandópolis. A secretária participou de reunião da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, coordenada pelo líder Orlando Morando.
Na oportunidade, a secretária Linamara falou sobre as atividades desenvolvidas pela sua pasta, com destaque aos projetos da Rede Lucy Montoro.
Carlão sugeriu à secretária que os exames clínicos do Instituto de Fernandópolis sejam realizados pela Santa Casa de Misericórdia. O deputado observou, entretanto, que os recursos para tais procedimentos não sejam retirados do orçamento do hospital. “É necessário que o governo do Estado destine um novo teto para esses exames”, pediu Carlão.
A secretária concordou com o deputado estadual da região Noroeste Paulista e garantiu que sua pasta vai destinar os recursos necessários para o pleno funcionamento da unidade fernandopolense. A secretária Linamara anunciou também que a inauguração será realizada em novembro próximo.
O Instituto Lucy Montoro de Fernandópolis é uma unidade de atendimento ambulatorial que irá oferecer reabilitação às pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário