sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Carlão discute redução do pedágio com empresários da Rota das Bandeiras


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta quinta-feira, de uma reunião na empresa Rota das Bandeiras, em Itatiba, para conhecer e discutir o sistema de custo que interfere na cobrança da tarifa de pedágio. Também estiveram presentes os deputados Antonio Mentor e Roberto Morales. A recepção aos deputados foi feita pelo diretor comercial da Odebrecht, José Luiz Moreira e por Marco Benatti, da Comunicação Institucional.
O diretor presidente acompanhou os deputados até a sala de controle de operações para que conhecessem o sistema de monitoramento, por 24 horas por dia, utilizado nas rodovias de concessão da empresa.
A Rota das Bandeiras faz parte do Grupo Odebrecht e é a concessionária responsável desde 3 de abril de 2009 por administrar, por 30 anos, as rodovias: D. Pedro I (SP-65), José Roberto Magalhães Teixeira (SP-83), Professor Zeferino Vaz (SP-332) — integralmlente; e Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360) e Romildo Prado (SP-63) — parcialmente.
A concessionária tem sob sua guarda o total de 296,6 km do chamado Corredor Dom Pedro I, responsavel pela ligação entre o Interior Paulista e o Vale do Paraíba.
"Conhecemos de perto todo o sistema. O grupo está fazendo o investimento que seria de obrigação do Estado", disse Carlão. De acordo com o deputado, a Rota das Bandeiras é a mais nova empresa no mercado. Em dois anos de concessão já investiu mais de R$ 1 milhão. “Nosso propósito é discutir medidas e chegar a um cálculo que eles possam continuar oferecendo a mesma qualidade e segurança por um preço mais justo aos nossos motoristas", defende o deputado Carlão Pignatari.
A Assembleia Legislativa fará um levantamento, por meio da Subcomissão de Transportes, de todos os custos e despesas e investimentos nas estradas do Estado, informou Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário