sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acelera São Paulo: Carlão prega união para fortalecimento da região

Deputado Carlão Pignatari recepcionou prefeitos e empresários da região para reunião técnica do programa





O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) pregou, nesta sexta-feira, a união de todas as lideranças políticas e empresariais para fortalecimento da região Noroeste do Estado de São Paulo. Carlão, juntamente com o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, foi o organizador da reunião técnica realizada, pela manhã, no auditório da Airvo (Associação das Indústrias da Região de Votuporanga), que serviu de preparação para lançamento do programa Acelera São Paulo, que acontecerá no próximo dia 9.
Nesta sexta, uma equipe técnica, coordenada pelo assessor Flávio Jordão, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado — Sebrae, Centro Paula Souza e Nossa Caixa Desenvolvimento — apresentou diversos programas e incentivos oferecidos pelo Governo do Estado, voltados a todos os setores da economia — indústria, comércio, serviços e administração pública.
Em seu pronunciamento, além de pregar a união regional, Carlão destacou que a Secretaria disponibiliza diversas ferramentas de fundamental importância para alavancar o desenvolvimento econômico da região. “A Nossa Caixa é um banco de fomento de grande importância, com financiamentos para tudo, público ou provado, a juros baixos para ajudar no desenvolvimento de nosso Estado”, exemplificou.
O deputado enalteceu que é uma grande oportunidade para pequenos e micros empresários darem um impulso em seus negócios. Aos prefeitos, recomendou que utilizem os benefícios do Acelera São Paulo, pois há uma gama enorme de projetos que podem melhorar a qualidade de vida dos municípios.
Falou ainda da oportunidade de criação de novos Espaços Empresariais, semelhante ao de Votuporanga, que foi piloto para todo o Estado. O investimento no local foi de R$ 1,1 milhão, porém cada município tem sua realidade.
“Os prefeitos de Nhandeara, Odilon Silveira, e de Valentim Gentil, Adilson Segura, e também o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Turismo de Fernandópolis, Luiz Arakaki, já solicitaram uma unidade do Espaço Empresarial. Eles deverão apresentar a documentação e se seus projetos forem enquadrados no programa devem assinar o convênio já no dia 9, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, quando estará em Votuporanga o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Alexandre Barbosa”, disse Carlão.
Após a apresentação dos projetos nesta sexta-feira, os assessores técnicos prestaram esclarecimentos e informações sobre cada programa aos prefeitos e empresários. O deputado Carlão auxiliou os prefeitos nos seus pedidos, acompanhando as negociações.
No dia 9, além do secretário Paulo Barbosa, virão ainda o presidente da Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Luiz de Melo Santos; o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Almeida; a superintendente das Fatec’s e ETEC’s, Laura Lagana; além do deputado federal João Dado e de membros da Associação Comercial, Airvo, AMA (Associação dos Municípios Araraquarenses) e empresários da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário