terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carlão viabiliza parceria para projeto Padaria Artesanal do Estado


A Associação Paulista de Avicultura (APA) vai doar cerca de três mil dúzias de ovos e kits para a realização de cursos de padeiros para as entidades assistenciais. O resultado é fruto da ação do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que agendou reunião com a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), para tratar da parceria firmada em junho entre a APA e Fundo. Também participaram do encontro o presidente da APA, Erico Pozzer, e o deputado Vitor Sapienza. 
A Associação dos Avicultores fará a doação de kits para o projeto de padaria  artesanal coordenado por Lu Alckmin. "A ideia era conseguir a doação de carne de frango, mas percebemos que o foco do Fundo Social é capacitar, então doaremos kits para realização dos cursos, que seria equivalente a 12 toneladas, correspondente a seis mil frangos”, disse Pozzer. 
Em Votuporanga, várias entidades já possuem os equipamentos da padaria artesanal e, além de produzir pães e bolos para consumo próprio, algumas conseguem vender o produto na sua comunidade, o que gera ainda alguma renda para os trabalhadores. Algumas das pessoas que receberam treinamento por meio do projeto Padaria Artesanal possuem até barracas nas feiras livres de Votuporanga, para a venda de pães.
"Classifico o trabalho de dona Lu Alckmin como primoroso: buscar a qualificação para que eles possam comprar e consumir o que precisam. O projeto da padaria artesanal é uma grande oportunidade de capacitar as pessoas para trabalhar em padarias, hotéis e até restaurantes, por isso a importância dessa parceria", destacou o deputado.
Os kits serão distribuídos nas comunidades de periferias que são beneficiadas com o projeto. "Não está faltando emprego, mas sim qualificação”, afirma a primeira-dama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário