segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Secretário da Habitação visita obras em Votuporanga na sexta-feira


O secretário estadual de Habitação e presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Silvio Torres, estará em Votuporanga na próxima sexta-feira. Ele vem visitar as obras do Conjunto Habitacional Monte Verde, próximo à estrada vicinal Nelson Bolotário, que liga Votuporanga a Valentim Gentil. O convite ao secretário foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
Nesta segunda-feira, Carlão e o prefeito Júnior Marão estiveram no local das obras para verificar o andamento dos trabalhos. “Pelo que se percebe aqui, as obras estão com o cronograma adiantado e a previsão de entrega dessas casas é junho de 2012”, disse Marão, que irá recepcionar o secretário Silvio Torres na sexta-feira.
O prefeito e a Caixa Federal entregaram, no último dia 30 de setembro, o Conjunto Habitacional Monte Alto, na Av. República do Líbano, com 210 casas, em parceria com o Governo Federal, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Já o Conjunto Monte Verde terá 454 casas, cuja construção é em parceria com a CDHU. As obras estão sendo executadas pela Construtora Scamatti & Seller.
Além dessas unidades, Marão já assinou convênio com a Caixa Federal para o programa Minha Casa Minha Vida 2, que terá a construção de mais 480 casas.
Paralelamente, o deputado Carlão Pignatari conseguiu a liberação de aproximadamente 900 casas populares para região Noroeste do Estado, atendendo pedidos que se encontravam parados desde 2007 como foram os casos dos municípios de Floreal, Gastão Vidigal, Sebastianópolis do Sul e Pereira Barreto. Para Votuporanga serão liberadas mais 260 moradias da CDHU.
De acordo com os dados apresentados recentemente, em audiência pública na Câmara Municipal, Votuporanga possui um déficit habitacional atual de quase 1.500 unidades, sendo que a projeção até 2020 é de que este número passe para 3.480, levando-se em conta a demanda de famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.
“Para mim, é uma grande satisfação ver um conjunto habitacional em construção como este. São 454 casas, o que significa que aqui vão morar cerca de 1.500 pessoas. Só este conjunto é maior que muitas cidades pequenas da nossa região. Votuporanga vive um momento de grande desenvolvimento”, disse o deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário