quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deputado Carlão Pignatari participa de entrega de kits da secretaria da Cultura


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou nesta quarta-feira dia (27), no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de entrega de kits com equipamentos de cinema e instrumentos musicais, do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura para 94 municípios do Estado. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, além de prefeitos e gestores culturais das cidades contempladas.
Destes 94 municípios, seis são para a região Noroeste Paulista. Os contemplados que receberão os kits são os municípios de Quintana, Santa Fé do Sul, Lavínia, Pedranápolis, Populina e Riolândia.
São 77 kits contendo equipamentos de projeção e sonorização para criação de salas de cinema, além de outros 24, compostos por instrumentos musicais.
A iniciativa faz parte dos programas de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica e de Incentivo a Bandas e Fanfarras – ambos desenvolvidos pela Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural (UFDPC), da Secretaria de Cultura. Os dois têm como objetivo democratizar o acesso aos bens culturais por meio da interiorização da ação governamental. Ao todo, os projetos somam investimento de cerca de R$ 1,35 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário