segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caefa de Fernandópolis instala laboratório de informática com recursos conquistados pelo deputado Carlão Pignatari

Sala tem 20 computadores, dois aparelhos e ar condicionado e data-show para capacitação de adolescentes






O Caefa (Centro de Apoio à Educação e Formação do Adolescente), de Fernandópolis, instalou um laboratório de informática, cujos equipamentos foram adquiridos com recursos conquistados pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). São R$ 40 mil liberados pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Nesta sexta-feira (dia 27), o deputado Carlão Pignatari visitou o Caefa para conferir o trabalho desenvolvido pela entidade, que é gerenciada pelo Rotary Club de Fernandópolis. O parlamentar foi recepcionado pelo presidente da instituição, Sidnei César Zulian; pelo presidente do Rotary, José Humberto Merlin; pelo ex-presidente André Luiz Campos; pelo governador do Distrito 4480 do Rotary International, Waldemar Pereira do Nascimento, entre outros rotarianos e diretores do Caefa.
A entidade, que no início era denominada Guarda Mirim, completou 42 anos no dia 1°de julho e trabalha no encaminhamento de adolescentes em situação vulnerável do ponto de vista social, de 14 a 24 anos de idade. Atualmente, estão inseridos no programa 70 jovens, mas, de acordo com os dirigentes, há uma fila de espera de aproximadamente mais 250.
O presidente Sidnei Zulian agradeceu ao deputado pelos recursos conquistados, que vão proporcionar a capacitação de muitos jovens para a inserção no mercado de trabalho. Segundo ele, a maior dificuldade, atualmente, é conseguir vagas nas empresas, devido às exigências do programa Jovem Aprendiz.
A assistente social Marlene Lima de Carvalho Marques disse que o laboratório de informática era um sonho antigo da instituição. “Os jovens precisavam ir para a Fundação Educacional para frequentar as aulas de informática e agora tudo ficou mais fácil. Essa qualificação é muito importante, porque, hoje, todas as empresas exigem formação em informática”, acrescentou.
Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari falou de sua satisfação de poder contribuir com a entidade. “Os recursos são do Governo do Estado, liberados pelo secretário Rodrigo Garcia. Também é muito importante esta parceria com o Rotary, que proporciona oportunidade para os nossos jovens”, elogiou Carlão.
Os jovens têm aulas na instituição e depois recebem acompanhamento durante dois anos dentro do Caefa, na escola, na família e na empresa. Esse programa Jovem Aprendiz tem duração de dois anos. A entidade funciona na Avenida Líbero de Almeida Silvares, 2906.

Nenhum comentário:

Postar um comentário