quarta-feira, 25 de julho de 2012

Deputado Carlão Pignatari participa da abertura do Congresso Internacional de Educação em Votuporanga




O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta terça-feira (dia 24), às 14h30, da abertura do I Congresso Internacional de Educação do Noroeste do Paulista, em Votuporanga, cujo tema é “Formação de Professores: Ética e Práticas na Educação”.
O evento está se realizando no Votuporanga Clube e é uma iniciativa do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (IFSP), Campus Votuporanga.
Ao discursar, o deputado Carlão destacou que o Brasil só mudará econômica e socialmente se houver investimentos maciços na Educação. “É preciso investir na educação básica para a formação dos cidadãos com consciência crítica”, disse o deputado.
Carlão ainda disse que sente muito prazer por ter sido prefeito de Votuporanga por oito anos e ter iniciado um processo de mudança na educação, cujos investimentos resultaram em efeitos positivos. “Nossa região tem se desenvolvido bastante na Educação, pois a união dos municípios proporciona um crescimento uniforme. Parabéns a todos vocês que lutam para melhorar a educação das nossas crianças”, acrescentou o deputado.
Também participaram da abertura do Congresso diversas autoridades do setor educacional, entre os quais o representante da Secretaria estadual da Educação, João Freitas; a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoy; o professor Francisco Aparecido Cordão, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação; o reitor do Instituto Federal de São Paulo, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, o presidente da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), Alberto César de Caires, prefeito do município de Álvares Florence, entre outros.
O Congresso conta com a participação de cerca de 1,3 mil participantes em palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos inscritos no evento, que vai até dia 27. O público é formado, principalmente, por profissionais da educação, alunos dos cursos de licenciaturas do IFSP e convidados de 34 municípios da região Noroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário