quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Deputado Carlão Pignatari participa da posse de Lia no Conselho Estadual da Condição Feminina



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta quarta-feira (dia 19), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia de posse da presidente do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga, Maria Augusta dos Santos Caitano Marques – Lia, como conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina.
Na oportunidade, também foi empossada a presidente do Conselho, Rosmary Corrêa, conhecida como Delegada Rose. O conselho foi criado pelo Decreto n. 20.892, de 4/4/1983, e institucionalizado pela Lei n. 5.447, de 1/12/1986. Integrado por representantes da sociedade civil e do poder público, contribui para a formulação e faz o acompanhamento das políticas públicas referentes aos direitos da mulher.
O Conselho tem entre suas atribuições formular diretrizes e estimular, em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que combatam a discriminação contra a mulher e promovam sua plena integração na vida socioeconômica e político-cultural. Desenvolve também estudos e pesquisas sobre o tema, organiza encontros e participa de eventos nacionais e internacionais - como a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e a Conferência Mundial da Mulher.
“É muito importante que Votuporanga e região tenham uma representante no Conselho, para defender os interesses e direitos das mulheres”, comentou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário