segunda-feira, 13 de maio de 2013

Deputado Carlão Pignatari participa de Dia de Campo da raça Jersey



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta sexta-feira (dia 10), da abertura do II Dia de Campo Pecuária Leiteira da Raça Jersey, realizado na Estância João Luis, em Cosmorama. Aproximadamente 300 pessoas marcaram presença no evento, entre as quais 80 mulheres.
O Dia de Campo contou ainda com a presença do coordenador da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), José Carlos Rossetti; do diretor regional da Cati, Carlos Alberto de Luca;  do gerente do escritório do Sebrae Votuporanga, Sérgio Ricardo Gromik; do presidente da Associação Brasileira dos criadores de Gado Jersey, Marcelo de Paula Xavier; do prefeito em exercício de Votuporanga, Waldecy Antonio Bortoloti; técnicos e criadores de toda a região.
Foram realizadas cinco palestras e houve exposição de animais, estandes de empresas para demonstração e venda de produtos, entre outras atividades. A raça Jersey é usada principalmente como gado leiteiro, dada a qualidade de seu leite em termos de gordura e sólidos não gordurosos. Está em franca expansão em várias partes do mundo, sendo a segunda raça mais utilizada na pecuária leiteira.
O anfitrião, João Luis Cavalari, disse que “o Dia de Campo é uma oportunidade para que produtores, estudantes e profissionais interessados em agronegócio e na raça Jersey realizem contatos e parcerias. É um encontro que prevê reunir pessoas de várias partes do Brasil interessados no setor”. Pregou ainda a união da classe para melhoramento do setor. Finalizando, pediu ao deputado Carlão que auxilie o coordenador da Cati, José Carlos Rossetti, para que sejam contratados mais funcionários para aquela Coordenadoria. “Assim, teremos mais técnicos atuando no campo, auxiliando os produtores”, justificou.
Ao discursar, o deputado Carlão Pignatari desejou a todos que aproveitassem ao máximo o evento, que “traz informações sobre novas tecnologias para a pecuária leiteira”. Parabenizou os organizadores, por oferecerem o que há de melhor para elevar o padrão de produtividade da cadeia leiteira da região Noroeste Paulista.
O deputado também lembrou de evento que deverá ser realizado em Votuporanga, em 2014, denominado Expolact, a segunda maior feira do setor leiteiro do Estado de São Paulo e a sexta do país. A Exposição tem o intuito de trazer as novidades da área, além de workshops, torneio leiteiro e exposição de animais.
O diretor da Láctea Noroeste, Carlos Frederico Mansur, entregou um ofício ao deputado Carlão solicitando seu apoio para que intervenha junto ao Governo do Estado para formular uma parceria para a realização da Expolact.

Nenhum comentário:

Postar um comentário