quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deputado Carlão Pignatari reitera pedido de R$ 500 mil para Pereira Barreto


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e o prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, participaram da audiência com o secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, nesta terça-feira (dia 21), oportunidade em que reiteraram a liberação de R$ 500 mil, que já tinham sido autorizados em dezembro de 2012, para a construção de um “Centro Fonte da Juventude”.
De acordo com o prefeito Arnaldo, o centro será um complexo ao lado da Praça do Idoso, “com um padrão diferenciado, será referência em toda a região, atendendo as pessoas da terceira idade. O complexo terá piscinas, quadras, aulas de dança e música, entre outras atividades. No local, o idoso poderá ficar o dia todo, enquanto as famílias trabalham”, explicou o prefeito.
Ele ainda acrescentou que “a cada ano aumenta o número de idosos e a tendência é crescer cada vez mais, por isso, necessitamos de espaços de convivência e proteção aos nossos idosos. No Centro Fonte da Juventude, as pessoas ficarão o dia todo com atividades e cuidados e retornam para suas casas no final da tarde para o convívio familiar. Agradeço ao deputado Carlão Pignatari pelo apoio que vem oferecendo para o município de Pereira Barreto", disse o prefeito Arnaldo.
O secretário Edson Aparecido destacou que até o começo da próxima semana o valor será liberado para Pereira Barreto e que o governo de São Paulo estará à disposição para que possa cada vez mais ajudar no desenvolvimento da região.
“É fundamental pensarmos em soluções para proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos. Esse Centro evitará muitos problemas, como o sedentarismo e também a solidão, apontada em estudos como um dos grandes problemas do envelhecimento não ativo”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário