quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeito de Pontalinda pede ajuda do deputado Carlão Pignatari para melhorar UBS



O prefeito de Pontalinda, Elvis Carlos de Souza, solicitou ao deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) que intervenha junto ao Governo do Estado, visando a liberação de recursos para ampliação e reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde). O município, de acordo com o IBGE, possui 4.100 habitantes, porém, presta atendimento a outras mil pessoas, que integram uma população flutuante, trabalhadores na agricultura.
A secretária de Saúde, Rosângela Honorato Gato, disse que a maioria dessas pessoas vem do Nordeste do País em busca de trabalho e depois acabam trazendo também a família. “Aí nosso sistema de atendimento à saúde não suporta o volume de pessoas, por isso precisamos melhorar as condições da UBS, com novos equipamentos e aparelhos e ampliar o espaço”, relatou.
O deputado Carlão esteve na cidade na última segunda-feira (dia 20) e foi recepcionado no gabinete do prefeito Elvis, por vereadores, entre os quais Rosângela Batista, Heitor Tiago de Souza e Deneval Camaro da Silva, além da primeira-dama Susete Maria Sanfelice de Souza e diversas pessoas da comunidade.
O prefeito destacou ainda que o município tem uma baixa renda per capita e está classificado entre os últimos no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Necessitamos muito da ajuda do deputado Carlão e do Governo do Estado para melhorarmos nossa cidade”, apelou o prefeito Elvis.
Prontamente, o deputado Carlão manifestou sua disposição de ajudar o município e disse que iria reivindicar recursos do Governo para as melhorias na UBS e também na Secretaria de Desenvolvimento Social, para ampliar o trabalho assistencial na cidade. “Temos que cuidar bem da nossa população”, pregou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário